Anuncie conosco! Temos o melhor custo x benefício! 19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com
 
 

 
             Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Terça-feira, 21/11/2017
09:52
 

 

 

Jornal do Sábado
Notícia


Ver todas as Notícias

 

Desafios sustentáveis: vamos enfrentar?

03/09/2017 | 09:58
Artigos

Por José Renato Nalini

 

 

Concorrer, competir, comparar aptidões, talentos e habilidades é próprio de nossa era. Vive-se na sociedade dos "rankings", das listas de vencedores e de destaques. Há algo de muito saudável na competição, porque estimula o competidor a desenvolver os melhores esforços e a se empenhar para obter bons resultados.

Por isso é que os concursos constituem uma estratégia interessante para motivar o estudante. É o que ora se propõe no Concurso "Desafios Sustentáveis: Biomas do Estado de São Paulo". A proposta é desafiar os estudantes da Rede Pública, alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio regular e EJA - Educação de Jovens e Adultos, matriculados e assíduos nas Escolas Públicas do Estado, a desenvolverem aplicativos para dispositivos móveis sobre o tema "Conservação e Preservação dos Biomas do Estado de São Paulo".

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

A iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com o apoio do Programa "Nascentes" da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Google e Microsoft.

O intuito é sensibilizar e mobilizar alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar em relação à realidade socioambiental paulista. Como as novas gerações têm circuitaria neuronal e se utilizam dos "mobiles" - celulares, smartphones, tablets, computadores - para se comunicar, é importante seja essa a linguagem explorada. Os aplicativos para tais dispositivos móveis são úteis para toda a população plugada e veicularão informações de interesse para impactar o cotidiano.

A criatividade da juventude é evidente. Um prêmio serve para inspirar a criação de novos cenários e tudo converge para a implementação mais efetiva, eficaz e eficiente de uma aprendizagem alicerçada em dinâmicas interacionais. Os aplicativos promovem práticas colaborativas, fortalecem a autonomia do alunado pois, com a utilização dessa ferramenta, tornam-se gestores do próprio processo de aprendizado. Dialogam com diversas disciplinas e áreas do conhecimento, descobrem novas competências e habilidades, a partir de seus interesses e ritmos.

O resultado será a disseminação do conhecimento geral sobre o que é bioma e qual a situação do Estado de São Paulo em relação a esse patrimônio cuja tutela foi confiada aos viventes, para que o conservem com o objetivo de permitir que as próximas gerações também dele usufruam.

Entrem no site da Secretaria da Educação e confiram o regulamento. Haverá muitos prêmios e a participação será considerada parcela relevante de sua formação educacional.

José Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo

 

 

Veja + em Artigos

 

 

Deixe seu comentário

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

 

 

Papel pra quê? Agora somos 100% online!

 

 

Nossos Parceiros

 

   
 
   
 
   
 
   
 
 

 

+ Ver todos nossos parceiros

 

 

Entre em contato

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

 

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

Editorial

- Artigos
- Cinema, Filmes e Séries
- Editais
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

 

Nossos Parceiros

Guia Comercial

Contato

 


© 2009 - 2017 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com