jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício, confira.  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Sexta, 14/08/2020
 05:23
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

VARGEM GRANDE DO SUL/SP
Ruas de Vargem têm mudança de sentido de direção

29 de julho de 2020 | 15h00

 

Uma série de alteração em sentidos de mão de direção foram realizadas em Vargem este ano pelo Departamento Municipal de Segurança e Trânsito (Desetran). As mudanças tiveram início em 2017.

De acordo com o informado, as alterações de vias para sentido único ocorreram principalmente nas imediações de escolas, com o objetivo de proporcionar melhor fluidez do trânsito, melhorias aos pedestres, ciclistas e veículos, além de maior segurança aos alunos e pais. Desde então, foram alteradas diversas ruas pelos bairros da cidade, como um trecho da Rua dos Paulistas, próximo à Escola Francisco Ribeiro Carril, Ruas Hortência Gambaroto e Afonso Buzato Neto, da Escola Darci Troncoso Peres de Carvalho, no Jardim Fortaleza, e Rua Alex Sandro Bassan, da Escola Antônio Coury, no Jardim Santa Marta.

Foram alteradas ainda as ruas Francisco Rabelo de Andrade, da Escola Nair Bolonha, na Cohab IV, Rua Antônio Evaristo Barbosa, da Escola Mário Beni, na Cohab III, e Rua Jaguari, da Escola Henrique de Brito Novaes, na Vila Santana.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Também foram alteradas para sentido único, as Ruas Manoel Martha e Caetano Gilioli no Jardim Santa Marta, ruas no entorno do Hospital de Caridade e Centro de Saúde, e Rua Major Antônio de Oliveira Fontão, perto da entrada do município, no acesso à Avenida Hernani Parada Otero.

Alguns motoristas se queixaram das alterações. No entanto, o Desetran, ressaltou que o objetivo é melhorar a segurança dos usuários das vias. “As alterações realizadas pelo Desetran têm o objetivo de reduzir os riscos de acidentes e proporcionar segurança aos motoristas e pedestres, sendo analisado o trânsito local, a intensidade, tipo de veículos, pedestres e ciclistas”, informou.

Conforme explicou o departamento, essas mudanças muitas vezes são necessárias para melhorar, organizar e tornar o trânsito mais seguro, principalmente em locais que os veículos circulam com mais intensidade. “A frota de veículos em Vargem Grande do Sul tem aumentado a cada ano como podemos observar. Em 2005, tínhamos cerca de 13 mil veículos, 2010 cerca de 18 mil e em 2020 quase 30 mil. Desta forma, algumas mudanças são necessárias para um trânsito seguro”, explicou a nota enviada pelo Desetran.

 

Fonte: Gazeta de Vargem Grande

 

 

 

Veja + em
Vargem Grande do Sul/SP

Escondia 1kg de maconha no forro da casa e foi flagrado

Incêndio de grande proporção atinge zona rural

Iniciada a 3ª desinfecção em todos os bairros

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

+ DE 25 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   
 
   
 
   

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Instagram

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Mundo Maluco
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas
Parceiros
Anuncie

 


© 2009 - 2020 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

jornaldosabado@gmail.com