19 9.9995.2796 jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício!  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Quarta, 26/02/2020
 10:51
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

AGUAÍ/SP
Viaduto central foi liberado hoje

11 de fevereiro de 2020 | 19h00


 

A Prefeitura de Aguaí entrega hoje o viaduto central todo reformado e com trânsito liberado a partir das 11hs. A obra que estava dentro do prazo estipulado, foi finalizada com o último e mais complexo serviço, que era o macaqueamento, ou seja, a troca do material de apoio por meio de um dispositivo.

Para a realização dessa obra foram realizadas quatro licitações, o que dificultou a execução da mesma. O valor total de R$ 421.611,37 foram de recursos próprios da Prefeitura.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Sobre o caso

A Prefeitura de Aguaí recebeu no mês de outubro de 2018, uma decisão do Poder Judiciário determinando imediata interdição total do Viaduto da Rua Joaquim José. A notificação foi embasada em Ação Pública ajuizada pela Promotoria, conforme Inquérito Civil iniciado em 2012 e baseada em laudos visuais do Ministério Público.

A Prefeitura quando tomou conhecimento desse Inquérito Civil em trâmite, realizou vários trabalhos sobre a questão, como levantamentos geométricos dos dois viadutos da área central, no início de 2017, e contratou, em 2018, empresa especializada em projetos dessa natureza, visando uma análise completa da situação dos mesmos, para verificação de possibilidade de escoramento preventivo, necessidade ou não de interdição, assim como parâmetros para a realização de reformas completas. Assim, a Prefeitura, desde o início da administração, realizou ações para viabilizar melhorias nos locais, sendo esses serviços, específicos, mesmo antes de receber a decisão judicial de interdição.

Após a interdição, a Prefeitura Municipal também realizou diversos contatos com o governo estadual e recebeu visita da Companhia Paulista de Obras e Serviços - CPOS, empresa do governo de São Paulo especializada em execução de projetos, que enviou seus engenheiros de estrutura para realização de laudo que afirmou que o mesmo não sofria nenhum risco iminente de queda. Mesmo assim o Poder Judiciário manteve a decisão baseada no laudo visual apresentado pelo Ministério Público, com interdição, e afirmando o risco de queda. Sendo assim, a Prefeitura realizou todo o processo licitatório e reformou o viaduto.

Outro viaduto

A Prefeitura realizará também a manutenção do outro viaduto. O processo licitatório está marcado para o dia 18 de fevereiro e o valor da obra corresponde a R$328.426,02, sendo recursos próprios do município, com execução de quatro meses. Durante os serviços, o trânsito ficará impedido em alguns períodos apenas, sem necessidade de interdição total.

 

 

 

Veja + em
Aguaí/SP

Prefeitura realiza Mutirão Cata Treco em toda cidade e recolhe mais de 240 toneladas de materiais

Avenida Interlagos terá trio elétrico AUÊ com Silmara Cruz

Escola Joaquim Giraldi passa por reformas e recebe pintura

 

PUBLICIDADE

 

 

+ DE 26 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   
 
 

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Artigos
- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas

Parceiros

Contato

 


© 2009 - 2020 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com