19 9.9995.2796 jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício!  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Quarta, 26/02/2020
 09:24
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

VARGEM GRANDE DO SUL/SP
Festa do Milho 2020

23 de janeiro de 2020 | 23h00


 

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande do Sul está em ritmo acelerado preparando a 14º Festa do Milho e 10º Festival de Música Sertaneja, o evento vai ser realizado na Praça da Matriz nos dias 08 e 09 de fevereiro.

Dia 08, às 19:00 abertura com a Orquestra de Viola Caipira “Pérola da Mantiqueira”, seguido do Festival Sertanejo e apresentação dos artistas da cidade Kethy Oliveira e Adriano Ramos. Dia 09, a partir às 15:00 Festival Sertanejo , premiação dos vencedores e show com Adriana Farias e Banda, a cantora foi apresentadora do Programa Viola Minha Viola.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

A Festa do Milho já na sua 14º edição se tornou tradição regional pelo maravilhoso trabalho das entidades na preparação dos pratos típicos, da melhor qualidade, como também pelo Festival de Música Sertaneja que atrai concorrentes até de outros estados.

Vargem Grande do Sul além de ter a maior extensão no plantio do milho, tem na sua cultura das “Beiradas de Minas” a tradição dos antigos mutirões das famílias, que se reuniam no tempo da safra para as pamonhadas e outras iguarias deliciosas do milho.

“ Com a mudança dos costumes e a impossibilidade dos mutirões, Vargem Grande do Sul criou a “Festa do Milho”, que hoje tem alcance regional e em paralelo o Festival de Música Sertaneja, no qual concorrem candidatos de vários estados. Está festa também tem um grande papel social com a participação das entidades assistenciais do Município que preparam vários pratos deliciosos do milho”, contou Márcia Iared diretora do Departamento de Cultura.

Este ano a população poderá apreciar os deliciosos pratos preparados pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com a panqueca; Associação Beneficente “Dom Bosco” com o bolinho cabelo de anjo; Sociedade Humanitária com o bolo de milho; Associação Lucas Tapi com coxinha de milho e bolinho encapotado; Paróquia Sant’Ana com cuscuz e cural, Paróquia Santa Luzia com a polenta ao molho e fricassê; Paróquia Nossa Senhora Aparecida com a pamonha; Casa de Passagem “ Heitor Andrade Fontão” com pastel beijinho de milho, Comissão Via Crucis com milho cozido e sorvete, Grupo de Escoteiros “Curumins da Mantiqueira” com polenta frita e bolacha de milho; e o Grupo Mão Amiga e Comissão da Romaria Cavaleiros de Sant’Ana com o bar.

 

Fonte: Prefeitura de Vargem Grande do Sul

 

 

 

Veja + em
Vargem Grande do Sul/SP

Filho esfaqueia pai na Vila Polar

Acidente na SP-344 deixa sete vítimas

PM prende casal que agrediu e roubou idoso

 

PUBLICIDADE

 

 

+ DE 26 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   
 
 

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Artigos
- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas

Parceiros

Contato

 


© 2009 - 2020 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com