19 9.9995.2796 jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício!  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Quarta, 26/02/2020
 10:01
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

VARGEM GRANDE DO SUL/SP
Canil da GCM deve ser inaugurado agora em janeiro

05 de janeiro de 2020 | 7h00


 

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul a criar um canil para a Guarda Civil Municipal (GCM) foi votado e aprovado pela Câmara Municipal em sessão no final de novembro.

De acordo com o projeto, o canil será diretamente subordinado ao Departamento de Segurança e Trânsito. O Canil tem como objetivo possibilitar a utilização de cães adestrados com o objetivo de auxiliar na proteção dos bens e serviços, instalações do município e em outras atribuições da GCM.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Os cães poderão ser empregados em patrulhamento dos próprios guardas municipais; operações de busca, resgate e salvamento; operações de socorro, com apoio à Defesa Civil; demonstrações de cunho educacional, recreativo, terapêutico e social; provas oficiais e estrutura; formaturas e desfiles de caráter cívico-militar; em apoio às outras divisões do Departamento de Segurança e Trânsito e instituições de segurança público do Estado ou da União, sempre que requisitada para tal fim; e atividade de cinoterapia.

As instalações, atividades e o efetivo de cães serão supervisionados e avaliados por uma Comissão Examinadora, indicada pelo Comando da Guarda Civil Municipal e aprovada pela Prefeitura. O Canil, segundo o projeto, será inicialmente composto por quatro cães, número que poderá ser aumentado.

No projeto consta que os Guardas Civis Municipais designados para a manutenção do canil deverão possuir curso de adestrador e condutor de cães e que só será permitido aos efetivos da GCM treinados a permanência em suas instalações e o trato com os cães, sendo que o contato de qualquer outro elemento estranho ao relacionamento com os animais poderá implicar em riscos desnecessários.

O subcomandante da GCM, Rogério Bocamino, acredita que em fevereiro os cães já estarão prontos para o trabalho. Segundo ele, a inauguração do canil deve acontecer neste mês de dezembro ou janeiro.

Rogério ressaltou a importância que o canil tem para a cidade. “É uma ferramenta contra o tráfico de drogas, além de ser uma excelente ferramenta de socialização para crianças e jovens. A ideia é aproximar os cães das escolas, trazer crianças e jovens para o canil para que possam acompanhar o trabalho da GCM e uma infinidade de outras atividades que podem ser desenvolvidas”, disse.

 

Fonte: Gazeta de Vargem Grande

 

 

 

Veja + em
Vargem Grande do Sul/SP

14ª Festa do Milho foi sucesso de público

Prefeitura disponibiliza trator e equipamentos agrícolas para produtores rurais

Vargem se mobiliza para ter unidade do Poupatempo

 

PUBLICIDADE

 

 

+ DE 26 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   
 
 

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Artigos
- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas

Parceiros

Contato

 


© 2009 - 2020 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com